Estudo Revela Explosão Das Mídias Out-Of-Home Alternativas

 

Enquanto os gastos com propaganda em mídia Exterior convencional permanecem saudáveis e estáveis, outros tipos de mídia desse segmento, conhecidas como Mídia Exterior alternativas ou diferenciadas, estão crescendo rapidamente, de acordo com a análise publicada pela PQ Media.

Comparado as mídias exteriores convencionais, que cresceram 10.6% no ano passado, esses outros tipos alternativos, que compreendem também mídia indoor (telas e redes de propaganda em vídeo, outdoors digitais e displays), cresceram 27% em 2006 para $1.69 bilhões. Para 2007, as mídias alternativas ou diferenciadas têm uma expectativa de crescimento acelerado a uma taxa de 27.7%.

Mídias exteriores alternativas têm apresentado um padrão eletrizante, quase como em uma tempestade perfeita”, disse Patrick Quinn, presidente e CEO da PQ Media. “Ironicamente, as tendências que têm atrasado a mídia tradicional, controle e fragmentação do consumidor, contabilidade e a emergência de tecnologias digitais, são os catalisadores do tremendo crescimento e expansão das mídias exteriores alternativas”.

Entre os três segmentos de mídias exteriores alternativas ou diferenciadas, identificados pela PQ Media em seu último relatório, as redes de propaganda em vídeo são o maior sub-segmento, contabilizando 60% dos gastos totais com mídia conforme dados oferecidos por empresas como National CineMedia, Premiere Retail Networks e Gannett’s Captivate Network. Os gastos com o sub-segmento cresceram 28% em 2006 para um total de mais de $1 bilhão.

Outdoors digitais e displays, como os utilizados por empresas como Clear Channel Outdoor, Lamar Advertising e Reactrix Systems, é o sub-segmento que cresce com maior rapidez, com um aumento de 55.4% em 2006 para $232.2 milhões.

Mídias de base local, que é o segundo maior segmento de mídias exteriores alternativas, cresceu 14.1% para $446.4 milhões.

Jorge Luiz Mussolin

 

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